Foto - reprodução |
Cerritense que estava desaparecido é localizado em SP
Desaparecido desde de 24 de novembro de 2023, Luiz Fernando Fernando Aires Silveira foi localizado graças a uma postagem no Facebook na tarde de segunda-feira (1º) que relata que Fernandinho, como é popularmente conhecido, está em Pariquera-Açu, cidade no litoral do estado de São Paulo. Uma publicação compartilhada em uma rede social apelava para que, através de compartilhamentos, fosse possível chegar até seus familiares a informação de seu paradeiro atual.
Além disso, foi informado na postagem que Luiz Fernando está abrigado na casa de um comerciante que o encontrou pedalando em direção a Minas Gerais. Ao ser questionado de onde estava vindo, Fernandinho afirmou que estava em viagem desde o Rio Grande do Sul. Em contato com o telefone disponibilizado na publicação foi possível apurar que Fernandinho realmente se encontra no estado de São Paulo na casa de um comerciante.
O homem relatou que encontrou Fernandinho em um restaurante próximo ao município paulista. O comerciante que também se chama Luiz, indagou o motivo e notou que aparentemente o gaúcho estava desorientado e lhe ofereceu ajuda, que foi recusada em um primeiro momento. Fernandinho, no entanto, apareceu no comércio dois dias após o primeiro encontro sendo oferecido estadia. Ao ser questionado, o cerritense relatou sobre a vida que levava na cidade natal.
Após a publicação nas redes sociais, conhecidos e amigos se mobilizaram, informando as autoridades policiais e os seus tutores.
A equipe do Centro de Referência Assistência Social (CRAS) de Cerrito já realizou contatos preliminares e apura as condições e contatos para poder auxiliá-lo. Fernandinho não tem familiares sanguíneos em Cerrito e convive com tutores. Ele já realizou acompanhamentos psicológicos e psiquiátricos em outras ocasiões. Agora, as equipes de assistência e autoridades da rede de apoio vão apurar quais as causas que levaram Fernando a sair de casa sem dar notícias de seu paradeiro e, na sequência, realizar os encaminhamentos pertinentes.
Fonte: Celestino Garcia - Jornal Tradição Regional