20/10/19

Mesmo sem Horário de verão, Muitos aparelhos trocaram o horário

Para Muitos Brasileiros os seus aparelhos celulares, smartphone e Tablets atualizaram-se automaticamente para o horário de verão nesta madrugada de Domingo (20), ou seja adiantados em 1 hora. Atualize seus aparelhos pelo horário de Brasília. Horário normal.
Horário de verão brasileiro deveria acontecer entre este sábado (19) e domingo (20), mas foi revogado por Jair Bolsonaro em abril.

Apesar de ter sido revogado por Jair Bolsonaro, o horário de verão – ou a falta dele – agitou as redes sociais na madrugada deste domingo (20). No Twitter, centenas de usuários relataram que os celulares adiantaram automaticamente em 1 hora e questionaram o horário certo.

No Brasil, o horário de verão foi instituído pela primeira vez no verão de 1931/1932, pelo então presidente Getúlio Vargas. Sua versão de estreia durou quase seis meses, vigorando de 3 de outubro de 1931 a 31 de março de 1932.

No verão seguinte, a medida foi novamente adotada, mas, depois, começou a ser em períodos não consecutivos. Primeiro, entre 1949 e 1953, depois, de 1963 a 1968, voltando em 1985 até abril de 2019, quando foi revogado por decreto.

O período de vigência do horário de verão era variável, mas, em média, durava 120 dias.

No mundo, o horário diferenciado é adotado em 70 países — e atinge cerca de um quarto da população mundial.

O horário de verão é adotado em países como Canadá, Austrália, México, Nova Zelândia, Chile, Paraguai e Uruguai.

Portanto atualize seus aparelhos pelo horário de Brasília, assim evita conflitos em viagens, eventos e até Mesmo seus afazeres.

Piratini News.