24/10/19

Secretário Costella garante conclusão das obras da nova ponte do Costa até Final de 2019.

O objetivo entre todos aqueles que moram em piratini é ver a nova ponte concluída, porém muitas interrogativas surgiram ao longo que as obras chegaram a reta Final. Muito falavam-se na interdição completa ou parcial durante a construção das cabeceiras.
A nova ponte é a alternativa diante do tráfego de veículos sobre a ponte do costa, no KM 19 da ERS 702. O projeto desta ponte que tem 179 metros foi elaborado pelo Departamento Autônomo de estradas de Rodagens (DAER). com a liberação da fazenda e subsecretaria da administração central de licitações (Celic).

Para garantir o andamento e a conclusão das obras da Ponte do Costa, localizada na ERS-702, em Piratini, um grupo de lideranças do município esteve reunido com o secretário dos Transportes do RS, Juvir Costella.

Eles apresentaram ao secretário um conjunto das preocupações com os possíveis bloqueios de acesso ao município no período de conclusão da ponte, que está em fase final de execução. Isso isolaria a cidade e poderia afetar o comércio, o transporte e a produção.

Costella Garantiu conclusão desta obra até final do ano, dependendo das condições climáticas, e ainda destacou que veículo de pequeno porte poderão trafegar durante essa etapa final, de aterramento das cabeceiras da ponte. 


Um diagnóstico dos engenheiros da empresa MAGA de Santa Catarina definirá definitivamente quantas toneladas será permitido trafegar durante as obras. A princípio o Secretário destacou que veículos de pequeno porte está liberado. 

Ao vice-prefeito, vereadores, assentados da reforma agrária, imprensa da região e deputados que participaram da reunião, o secretário apresentou estratégia para que os bloqueios não causem prejuízos aos moradores e a quem usa diariamente a rodovia.

A ponte do costa construída em 1935 sobre do Rio Piratini requerer seguidamente manutenções e inúmeros casos de acidentes devido a mão única.

Piratini News.