05/12/19

Projeto de Lei incluirá a "semana municipal de valorização do patrimônio histórico e cultural" no calendários de eventos do município

O projeto de Lei 70/2019 de autoria do vereador Jimmy Carter, do MDB, que institui e inclui no calendário de eventos e festas do Município a "Semana Municipal de valorização do patrimônio histórico e cultural de Piratini" foi registrado na casa Legislativa no último dia (04-12).

Foto: Maico Borges.
Conforme o texto, fica instituída e incluída no calendário Oficial de Eventos e festas do Município a "Semana Municipal de valorização do patrimônio histórico e cultural de Piratini", a ser realizada, anualmente, na semana que compreende o Dia Nacional do patrimônio Histórico, comemorado em 17 de agosto.

Os poderes Executivo e Legislativo poderão promover Durante a semana instituída por esta Lei, uma série de ações e atividades, juntamente com entidades ligadas ao setor e a sociedade civil, em geral. Debatendo a importância histórico-cultural dos patrimônios públicos, sejam eles de razão material ou imaterial existentes.

Para Jimmy, o presente projeto, justifica-se pela necessidade eminente de preservação do patrimônio cultural de Piratini que é Cidade Histórica, riquíssima em Cultura e patrimônio, criando-se a "Semana Municipal de valorização do patrimônio histórico e cultural de Piratini".


Piratini News.