03/03/20

Administração trata como prioridade abertura do Posto de Saúde do 2º Distrito

A administração Municipal trata como prioridade abertura do Posto de Saúde do 2º Distrito, localidade Passo da Cruz. unidade Básica de saúde que atenderá em torno de 2.600 pacientes.

Foto: Unidade Básica do Passo da Cruz.
Abertura da unidade básica de saúde "estratégia de saúde da família do Passo da Cruz" atenderá o segundo e quinto Distrito, onde em torno de dois mil e seiscentos pacientes terão os atendimentos médicos básicos e dentista. A maioria dos moradores destas localidades enfrentam diariamente problemas de transporte para se deslocarem até a cidade.

Não há uma data exata para inauguração, a principio no próximo mês. A comissão de acompanhamento irá se reunir no próximo dia 9 de Março em Porto Alegre para acertar os trâmites legais com uma organização Social.Posteriormente será lançado o Edital para contratação da equipe médica. A organização Social é uma empresa sem fins lucrativos, ela é responsável pela contratação da equipe médica, responsável pela gestão do material e entregar serviços previamente combinados com a Secretária, ou seja, um trabalho paralelo.

A unidade básica contatá com uma equipe miníma, sendo um médico, um enfermeiro, (1) técnico em enfermagem, (1) odontólogo, um auxiliar de saúde bucal e cinco agentes de saúde. Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprio e emendas parlamentares de Deputados Federais. 


Obra avaliada em 500 mil reais, teve seu pontapé inicial em 2011, até a conclusão sofreu três interrupções, intervalos esses que dificultaram ainda mais para a conclusão, principalmente no processo licitatório de empresa. Também atos de vandalismo contribuíram para retroceder ás obras.


Piratini News.