28/03/20

Grupo Mãos do Bem, produz máscaras triplas de tricoline e TNT para doação em Piratini

Material é doado por empresas, órgãos e instituições do município. As máscaras podem ser trocadas por alimentos e itens de higiene. 
Foto: Reprodução.
Nos últimos dias, 32 costureiras voluntárias do Grupo Mãos do Bem, se reuniram e já produziram mais de 300 máscaras que podem ser lavadas e estão sendo entregues para trabalhadores de serviços essenciais em Piratini. 

A entrega está sendo feita em locais onde as pessoas ainda trabalham como, farmácias, correios, supermercados e outros estabelecimentos. A Secretaria Municipal de Saúde, já doou material para a confecção de mais de 600 máscaras laváveis. 

De acordo com a Coordenadora da EMATER de Piratini, Marina Sinott, que auxilia no projeto, as máscaras são esterilizadas e embaladas com as informações de uso. “Eu pego os tecidos, distribuo, as costureiras confeccionam as máscaras e depois eu recolho, esterilizo, embalo e realizamos a distribuição”, destaca. 

De acordo com Marina Sinott, essa é uma alternativa interessante, pois não tem mais máscaras para essas pessoas, somente em pouca quantidade para os agentes de saúde e são máscaras que tem durabilidade de cerca de três horas e posteriormente precisam ser substituídas. Essa alternativa é lavável e é confiável, garante Marina Sinott.

A ANVISA proibiu o uso das máscaras artesanais dia 23 de março. O Ministro da Saúde, pediu  para que fizessem em casa pois está faltando para os agentes de saúde e não existe para vender.

Para mais informações fale com Marina Sinott (53) 999465115.


Fonte: Prefeitura Municipal de Piratini-RS.