20/03/20

Pinheiro Machado anuncia dois casos suspeitos de coronavírus

Diariamente, às 18h, o Comitê Extraordinário de Saúde, designado pelo Decreto nº 761/2020, retificado pelo Decreto nº 762/2020, pública, no site da Prefeitura, boletim epidemiológico atualizado contendo as informações do dia a respeito da evolução do coronavírus no Município de Pinheiro Machado, informando, entre outros, a contagem de casos suspeitos e de casos confirmados. 

Foto: Covid-19
Na quinta-feira (19) o boletim informou que chegaram 2 (dois) casos suspeitos de pessoas que tiveram contato com paciente que testou positivo para infecção por Covid-19 em outro município. Os dois casos suspeitos já se encontram em situação de isolamento domiciliar, conforme plano de contingência municipal. Aguarda-se resultado dos exames, que serão divulgados tão logo estejam disponíveis. 

O Comitê Extraordinário de Saúde já está elaborando um novo decreto contendo mais medidas do Município para enfrentamento da evolução do coronavírus na cidade. 

Reforçasse a necessidade e a importância da população seguir as orientações de isolamento domiciliar, higienização das mãos com álcool líquido ou em gel 70º. Pais e responsáveis mantenham seus filhos em casa o máximo possível, evitando aglomerações em praças e mesmo em espaços abertos, de qualquer natureza, ainda que com finalidade recreativa.

PREFEITO SE MANIFESTOU
O prefeito José Antônio Duarte Rosa se manifestou frente ao caso e destacou que a melhor atitude, neste momento, é se manter em casa, inclusive as crianças que estão afastadas das escolas por medida de prevenção, até a passagem deste surto epidêmico e que a equipe do Executivo Municipal já está tomando as precauções necessárias.

Fonte: Blog Dicacimbinhas.