23/03/20

Vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira para idosos e trabalhadores na área da Saúde

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (23/3)  em Piratini. Nesta primeira etapa receberão a dose da vacina os grupos prioritários, idosos acima de 60 anos e trabalhadores na área da saúde.
Atendimento Drive-tur no posto Central

Em virtude da Pandemia do Coronavírus, os postos de Saúde do Central, Padre Reinaldo e Vila Nova atenderá através de um  drive Thru com dois modelos de atendimento, um dentro da unidade de saúde, e outro, o paciente retira sua senha e aguarda para receber a vacinação dentro do carro. Essa mudança no atendimento se faz necessária para evitar aglomerações. 

A comunidade do Bairro Cancelão receberá a vacinação de casa em casa a partir desta Segunda-feira (23).

Atendendo um pedido do Prefeito, a zona Rural receberá a vacinação a partir do dia 9 de Abril, com atendimento nas residências, propriedades com difícil acesso pede-se que o morador venha até um local com mais acessibilidade para receber a imunização.

No Rio Grande do Sul, a estimativa é de que o público-alvo seja de aproximadamente 4,4 milhões de pessoas. A meta do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) é vacinar 90% dos grupos prioritários. No Brasil, o total da população-alvo é de 67,6 milhões de pessoas.

Idosos e trabalhadores em saúde são os primeiros grupos a serem vacinados. A população de idosos do Estado soma 1,4 milhão de pessoas, sendo o grupo mais numeroso do calendário de vacinação de 2020.

Esta é a 22ª edição da campanha de vacinação, que neste ano foi antecipada devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A vacina que combate a influenza não previne contra o novo vírus. No entanto, com a campanha, pretende-se proteger a população contra a influenza, além de minimizar o impacto sobre os serviços de saúde.

Piratini News.