Uma ação em conjunta da Secretaria de Agricultura, Brigada Militar e Polícia Civil entregou nesta Quarta-Feira (22) mais de 300 quilos de carne a instituições filantrópicas de Piratini, ação é resultado de uma apreensão de animais ocorrida no mês de Março na localidade Costa do Bica, interior do Município.
|
Foto: Crédito Piratini News. |
Após a Brigada atender uma denúncia onde os criminosos estavam em um caminhão que estragou e não conseguiram prosseguir, sendo percebido pelos moradores que detiveram os criminosos, os supostos abigeatários foram presos, no dia seguinte um deles foi solto e retornou para a localidade. Nesse momento essa ação em conjunto foi fundamental para se deslocaram até está localidade e realizara uma ajuntada destes animais, vários criadores das redondezas apresentaram a ocorrência Policial e obtiveram a posse dos mesmos, os demais sem identificações foram sacrificados.
Conforme a normativa 44, que determina que animais sem origem e encontrados deverão ser apreendidos e sacrificados com a ressalva que eles possam ser abatidos em frigoríficos com inspeção que possua sala de desossa e possam ser doados.
Para Piratini foi 373 quilos em carne, sendo 192 para Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição e 181 a Associação dos Amigos dos Excepcionais (APAE). Ao total essa ação entregou 1.200 quilos aos Municípios de Canguçu, São Lourenço do Sul.
Essa ação teve apoio do frigorifico Coqueiro, Secretaria de Agricultura, Brigada Militar, Policial Civil, o Supermercado Weegue.
Piratini News.