25/04/20

Ação solidária com Live de músicos de Piratini é impedida de ser realizada pelos órgãos de saúde do Município

Estava marcada para este sábado a apresentação artística do grupo Simpagode em parceria com a discoteca Twister, divulgada na internet esta semana para ter o seu início às 19h00 no dia 25 de Abril, o conhecido grupo de pagode que juntamente com a sonorização idealizaram uma campanha solidária onde a intenção era arrecadar roupas e alimentos principalmente para as pessoas que estão a sofrer com toda a dificuldade ocasionada pela Pandemia.
Foto: Reprodução.
A poucos minutos do início da apresentação, um automóvel com membros de fiscalização da Prefeitura Municipal chegaram no local exigindo o cancelamento da transmissão via internet, alegando haver um Decreto Municipal que impedisse a efetivação da mesma, os representantes do setor público dialogaram com os proponentes da ação solidária que estariam sujeitos a multa. 

Richard Duarte um dos proprietários da discoteca Twister, contou a nossa reportagem que questionou os agentes que o por que? De outras apresentações semelhantes terem sido feitas em Piratini e não sofreram com este mesmo Decreto, segundo ele a resposta foi que havia sido feita uma denúncia. A transmissão então foi feita somente com um DJ tocando músicas de sua playlist.
Anderson Moraes integrante do grupo Simpagode, se mostrou inconformado e disse não compreender o por que só eles foram impedidos de fazer a apresentação online, sendo que no próprio município outros artistas já haviam feito e, que no Brasil todo este tipo de transmissão é feita e incentivada, pois possibilita um pouco de descontração e arrecadação de produtos e utensílios a quem precisa.

No decreto que tivemos acesso, não fica esplicado a questão de poder ou não fazer este tipo de apresentação, mas pela interpretação dos agentes fiscalizadores a Live como é conhecida a transmissão é, considerada um evento público de aglomeração.

Na próxima Segunda-feira nossa reportagem vai tentar contato com Executivo Municipal para elucidar e esclarecer melhor este acontecido no Município, também deixamos nosso direito de resposta em aberto as partes envolvidas.


Piratini News