17/04/20

Município de Piratini recebeu mais de quatro toneladas de alimentos da Rede de Farmácias São João

Com a Pandemia muitas famílias tiveram que buscar amparo Social através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social do Município, neste sentido a Rede de Farmácias São João sensibilizada com a situação doou mais de quatro toneladas de alimentos não perecíveis a Piratini.
Foto: Maico Borges
A Rede de Farmácias São João já entregou em aproximadamente 40 cidades mais de 500 toneladas em alimentos em todo Estado do Rio Grande do Sul, o gesto de solidariedade é uma decisão tomada pelo presidente da rede Pedro Henrique Brair. Para Piratini foi doado 4.200,00 (Quatro mil e duzentos) quilos em alimentos de quatros variedades, como arroz, farinha, massa e açúcar. 

Ato de entrega aconteceu nesta Sexta-feira (17) no Centro de Convivência do Idoso na Rua Crispim Duarte Gomes com a presença do Prefeito Municipal Vitor Ivan, Secretário de Cidadania e Assistência Social Adilson de Oliveira e Coordenador na Região.


O Coordenador Regional destaca que esse ato é fazer com que os alimentos chegue o mais rápidos possível na população carente, e que hoje tá necessitando muito, os autônomos que hoje não conseguem trabalhar e passando dificuldade. A iniciativa da empresa nos Municípios em que está inserida tem por incentivar outros empresários também se mobilizem e venham ajudar. 

Para o Prefeito Municipal é importante neste momento de isolação social e que ás pessoas que não tem o aporte financeiro através dos programas sociais do Governo Federal e que são muitas que no momento não podem trabalhar para colocar o alimento dentro de casa, é de extrema importância para o Município esses alimentos doados pela farmácia São João.


O Secretário de Assistência Social destacou a importância destes alimentos neste momento de Pandemia, e enfatizou que serão somados ao processo que vem sedo feito. Conforme Adilson, o Município distribui até está sexta (17) 348 cestas básicas, ao qual foi adquirido com recurso com metade do valor repassado pela Câmara de vereadores.


Piratini News.