03/06/20

Agência do INSS de Piratini poderá retomar o atendimento presencial em Junho

EXCLUSIVO: A agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Piratini é alvo de inúmeras reclamações de usuários que necessitam do atendimento presencial, bem como via telefone, as pessoas alegam que é muito difícil conseguir contato com os atendentes.
Foto: Maico Borges/ Piratini News.
Desta forma, a reportagem do Blog Piratini News entrou em contato com a superintendência do INSS na Região para esclarecer a situação. Conforme a Comunicação Social relatou a nossa reportagem, o atendimento presencial nas Agências do INSS em todo o Brasil está suspenso até 19 de junho de 2020, conforme Portaria Conjunta do Ministério da Economia e Secretaria Especial de Previdência e Trabalho nº 17, de 21 de maio de 2020, devido ao enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia do Coronavírus (COVID-19).

Agência do INSS de Piratini poderá retomar o atendimento presencial em Junho, o retorno das atividades do INSS depende de Portaria Ministerial, em nível nacional, para todas as Agências do Brasil. Conforme a portaria conjuntado ministério da e Economia e Secretaria Especial de Previdência e Trabalho ás atividades presencias estão suspensas até 19 de Junho, posterior essa data há grande possibilidade do atendimento presencial retornar em todas as Agências, inclusive de Piratini.

Com as atividades temporariamente suspensas desde 21 de Março em todas as Agências da Previdência Social de todo os país, inclusive Piratini, os usuários no momento contam com o atendimento pro meio dos canais remotos: telefone Central 135, internet (gov.br/meuinss) ou aplicativo Meu INSS, bem como, as pessoas podem tirar suas dúvidas através do plantão da agência Piratini, no telefone (53) 3257-3401 e pelo e-mail aps19026140@inss.gov.br

Atualmente a Agência de Piratini não possui médico lotado em seu quadro de servidores. Em virtude da pandemia do Coronavírus (COVID-19) as perícias presenciais estão temporariamente suspensas, em todas as unidades do INSS, mas o segurado pode requerer o auxílio-doença via canais remotos e anexar os documentos pessoais e atestado médico, os quais serão analisados pela Perícia Médica de forma virtual.

O INSS oferece mais de 90 serviços por meio de acesso aos canais remotos, Central 135 e "Meu INSS" (site e aplicativo), bem como outros serviços que se façam necessários de forma presencial, como apresentação de documentos que necessitem de autenticação, oitiva de testemunhas para Justificação Administrativa e Judicial.


Piratini News.