03/08/20

Município de Piratini segue com protocolos de Bandeira laranja

O município de Piratini vem adotando as medidas sanitárias segmentadas correspondentes aos protocolos definidos para a bandeira laranja, risco baixo de contaminação. Dos vinte e um casos confirmados até o momento, quinze são considerados recuperados e outros cincos encontram-se em situação estável em isolamentos domiciliares, como o Município não registrou óbito ou paciente hospitalizado nos últimos quatorze dias, é permitido cumprir os protocolos com as normas da Bandeira laranja, independente  do distanciamento controlado da região R21, Piratini pertence a região de Pelotas, que também retornou a Bandeira laranja após recurso apresentado pela Azonasul.


A Secretaria de Saúde mantém um trabalho de orientação e fiscalização constantes, bem como o monitoramento de todos os que tiveram contatos com contaminados ou que apresentem sintomas. No momento conforme o boletim epidemiológico, quarenta e duas pessoas estão sendo monitoradas pela equipe de saúde.

Vale ressaltar o importante apelo da Secretaria de Saúde para que a população respeite os protocolos, bem como uso de máscaras e distanciamento exigido nas normas do distanciamento controlado.


A 13ª fase do modelo de Distanciamento Controlado terá seis regiões sob bandeira vermelha, que configura área de alto risco de contágio com o coronavírus. No total, 14 das 20 regiões estão sob bandeira laranja, As seis regiões em bandeira vermelha agregam 165 municípios, com 5.620.644 habitantes. Dentre elas, 65 municípios, que corresponde a 302.153 habitantes (2,7% da população gaúcha).



Piratini News.