23/09/20

Piratini News ajuda moradora no Chile encontrar familiares em Piratini após 20 anos

Elaine Duarte Silveira, 36 anos, moradora do deserto de Atacama, Chile, encontra familiares residentes no município de Piratini após 20 anos sem nenhum tipo de contato. Elaine Mora no Chile há 12 anos, e há mais de 20 anos não teve mais contato com seus familiares em Piratini. 

Foto: Arquivo Elaine
O Piratini News postou através de sua página no facebook uma reportagem levando a situação de Elaine a público, na oportunidade destacamos o texto e uma foto encaminhados por ela quando teve contato com a nossa redação. Em menos de dois dias a postagem obteve 15 mil em alcance, aproximadamente 300 compartilhamentos e 130 comentários, com a grande repercussão, familiares residentes no município reconheceram Elaine e entraram em contato, outros ela realizou o contato. 

Se único contato mais próximo é com seu pai Amadir Silveira que reside em Viamão, porém tios, sobrinhos e demais familiares por residirem em outra cidade não tinha mais contato, após a repercussão do assunto na mídia, à moradora de Atacama reencontrou seus familiares e já realizou troca de mensagens via Internet. 

Segue o texto encaminhado a nossa reportagem em 17 de agosto, data que foi postada. 

Boa noite me chamo Elaine Duarte Silveira sou neta do falecidos João Silveira e Dulcina coutinho Silveira eles moravam em Piratini próximo a ponte do costa. Minha vó faleceu em 2013 com a idade de 91 anos.

Sou filha do (Nenê) Amadir Silveira, mantenho contato com o meu pai por telefone, mais ele não entende as tecnologias de hoje e busco tios, tias, primos e parentes para comunicarme por facebook e whatsapp e construir uma parte da minha histórias que por causa da distacia é imposivel se reunir pesoalmente moro no Chile Deserto de Atacama a 12 anos, me lembro que quando guria uma vez o meu tio Bejamim me levo ao sitio da minha vó e depois duas vezes eu fugi da casa dos meus pais em Porto Alegre e fui para ai.

Amei muito estar ai no sitio da minha vósinha naquele tempo não tinha cameras fotograficas e não tenho fotos da minha vó e dos meus tios.

Moradora de Atacama agradeceu pelo êxito na busca pelos seus familiares.

“Estou muito agradecida com o Piratini News, encontrei meus familiares y realmente pude conhecer histórias do meu passado mesmo estando muito longe de Piratini, morando aqui no Chile-Deserto de Atacama a Piratini News fez que eu me sentisse bem pertinho das minhas origens e conhecesse melhor a minha história, agora estou me relacionando com três primos e tenho a esperança de ter mais parentes próximo a mim mesmo aqui tão longe de Casa” – Escreveu Elaine.


Piratini News.