15/10/20

Operação "Stella" prende investigados e apreende quase 1 tonelada de carne, animais, 2 cobras, armas e munições

 OPERAÇÃO STELLA

Após três meses de investigações, a Policia Civil, através da DRACO-Pelotas, deflagrou a Operação Stella, com foco num grupo criminoso organizado para a prática do tráfico de drogas e outros crimes.

Foto:Policia Civil Pelotas



De acordo com as investigações, um indivíduo de 53 anos, preso atualmente do Presídio Regional de Pelotas, era responsável por armazenar drogas e armas em Pelotas, materiais ilícitos que eram distribuídos em municípios da região de Pelotas, principalmente Piratini.


Com todas as diligências efetuadas, foi possível identificar os fornecedores da droga armazenada em Pelotas, dois de Rio Grande, e outros dois de Pelotas. Atualmente, um deles encontra-se cumprindo pena no regime semiaberto (tornozeleira eletrônica), outro está recolhido na PASC, e outros dois cumprem pena no PRP.

Ao longo das investigações, foram presos 3 indivíduos em flagrante, sendo apreendidas armas e mais de 1kg de cocaína.


Na data de hoje (15/10), foram cumpridas 24 ordens judiciais, sendo 9 mandados de prisão preventiva, e 15 mandados de busca e apreensão, nos municípios de Pelotas, Rio Grande e Piratini.

Além das prisões dos 09 investigados, pode-se destacar a apreensão de quase 1 tonelada de carnes sem procedência, 2 exemplares de cobras de espécie contritora, mantidas em cativeiros, armas, munições de calibres .22, .32. 762, ferramentas de abate e dinheiro. Ainda, no sítio de um dos investigados foram encontrados cavalos sem procedência e uma carabina cal. 22.

Por fim, cabe destacar que as ações de combate ao crime organizado continuam e, a medida que as investigações forem evoluindo, os bons resultados serão percebidos.


Fonte: Polícia Civil Pelotas