10/10/20

R21 está em Bandeira Amarela

Pela primeira vez desde o fim de junho, o Rio Grande do Sul volta a ter regiões classificadas em bandeira amarela.

A última vez que o Estado havia apresentado regiões em risco epidemiológico baixo foi na oitava rodada, entre 30 de junho e 6 de julho. Na 23ª semana do modelo de distanciamento controlado, divulgada nessa sexta-feira (9/10), o Estado só apresenta bandeira amarela e laranja (risco epidemiológico médio). As regiões de Bagé, Palmeira das Missões e Pelotas são as três que apresentaram melhora e passaram para bandeira amarela.



As outras 18 regiões seguem classificadas como bandeira laranja. A melhora de indicadores tem sido verificada nas últimas três rodadas. Na 21ª, todas as 21 regiões foram classificadas em laranja, e na 22ª, somente a região covid de Santa Maria ficou em bandeira vermelha. A 23ª rodada, por sua vez, traz três regiões em bandeira amarela e 18 em bandeira laranja.

 

Dos 497 municípios gaúchos, 284 não apresentaram registro de hospitalizações e óbitos por covid-19 nos últimos 14 dias. De acordo com o governo do Estado, a melhora em dois indicadores fez a região de Bagé retornar à classificação de bandeira amarela.

 

Houve redução de nove para seis pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de uma semana para outra, assim como queda de cinco para três no número de internados por covid-19 em leitos clínicos.


Fonte: PinheirOnline