09/10/20

Suspeitos pela morte de pingo são presos em São José do Norte

Após um bárbaro homicídio por sufocamento ocorrido dia 30 de setembro em Piratini, envolvendo tráfico de drogas, os agentes da Delegacia de Polícia local, sob o comando do Dr. Rafael Vitola Brodbeck, titular do órgão, diligenciaram incansavelmente para a elucidação dos fatos.

Foto: Reprodução

Análises de mais de dezoito horas de imagens em câmeras de monitoramento e oitivas de testemunhas permitiram à Polícia Civil encontrar a linha correta e completa dos acontecimentos, em investigações que se intensificaram nos dias 1º e 2 de outubro.

 No dia 2, sábado, por toda a parte da tarde, entrando na madrugada do dia 3, agentes de investigação da Delegacia de Polícia de Piratini e o delegado Brodbeck descobriram o local para onde o corpo da vítima fora levado, dentro de um armário de madeira, tendo sido ambos queimados. A perícia compareceu ao local, onde havia restos de fogo, madeiras e ossos aparentemente humanos queimados, e os autores do crime de homicídio e posterior destruição de cadáver foram identificados. Imediatamente a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos investigados, V.F.C. e R.V.D., ambos com 37 anos.

 Deferida a cautelar pelo Poder Judiciário, buscas foram feitas na cidade, na zona rural de Piratini, e contatos com informantes em Pelotas e Rio Grande, locais para onde poderiam ter fugido.

 Com o apoio de inteligência da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas de Pelotas (DRACO/Pelotas), surgiram fortes suspeitas de que os procurados estariam em São José do Norte, município que faz divisa com Rio Grande separado deste apenas pela Lagoa dos Patos.

 Em contato com a delegacia local, foi montada uma operação de captura, na qual ontem, 8 de outubro, o delegado Brodbeck e dois agentes de Piratini se deslocaram para aquele município a fim de verificar câmeras de monitoramento das lanchas que fazem o transporte fluvial e interrogar suspeitos e criminosos locais para que dessem informações sobre o paradeiro dos procurados. A ação durou o dia todo e dela participaram também agentes da Seção de Investigações da Delegacia de Polícia de São José do Norte, chefiados pela Delegada Fernanda Campos. Diversas buscas foram feitas pela manhã e pela tarde, adentrando diversos bairros e vilas na zona urbana e próxima a la.

 Na tarde de hoje, 9 de outubro, a partir de relato obtido por informantes ontem contatados, os dois criminosos foram encontrados em uma praça em São José do Norte e imediatamente presos pelos agentes locais e pela delegada.

 

Fonte: 18a DPR Pelotas