28/02/21

Ações Integradas no combate às aglomerações

Desde a primeira hora de sábado (27/02), quando passou a vigorar a bandeira preta no estado, o 4°BPM, integrado com os demais órgãos de segurança pública atuantes no município, intensificou as ações através da operação Avante/Integrada, no sentido de fiscalizar e evitar aglomerações e o descumprimento dos decretos governamentais.

Foto: Comunicação Social do 4°BPM
A operação conta com a integração entre Brigada Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e Secretaria de Mobilidade Urbana.
Com isso, consegue-se uma maior área de abrangência da fiscalização e melhores resultados.
 
As ações de cumprimento dos decretos ocorrem nos nove municípios de atuação do 4°BPM, sendo eles: Pelotas, Capão do Leão, Piratini, Pinheiro Machado, Pedro Osório, Cerrito, Arroio do Padre, Morro Redondo e Canguçu.
 
Desde às 00h01 de sábado, nestas operações em Pelotas foram abordadas 73 pessoas e atendidas inúmeras denúncias de aglomerações: um bar com 06 pessoas, sendo autuado o proprietário e o local interditado; outro bar com 06 pessoas, com autuação do proprietário; uma festa em residência com 11 pessoas, sendo todos autuados; e, por fim, um bar com 20 pessoas no local, sendo confeccionado termo circunstanciado para o proprietário e autuação pela Guarda Municipal.
O 4°BPM ressalta que as ações continuam e que serão intensificadas no intuito de que se cumpram os decretos e, principalmente, que se consiga diminuir os índices de contágio pelo Novo Coronavírus.



Fonte: Comunicação Social do 4°BPM