23/02/21

Vereador Mauro Castro encaminha ao Executivo PROJETO MAIS SAÚDE para o Bairro Cancelão

A câmara de vereadores de Piratini aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira (21) o “PROJETO MAIS SAÚDE” de autoria do vereador Mauro Euclides Lima de Castro (Mauro Castro) do MDB. Projeto foi aprovado por unanimidade e será encaminhado ao Executivo Municipal.
O vereador recebeu a visita do prefeito Márcio em seu gabinete 
Conforme proposta, o objetivo principal do projeto está definido pelo seu nome, qual procura levar mais saúde e qualidade de vida aos residentes no Bairro Cancelão, que em muitas vezes não conseguem se deslocar à sede do município para receber atendimento com o educador físico e nutricionista. Conforme texto, o atendimento poderá ser semanal ou quinzenal.

Para Mauro Castro, o projeto visa utilizar os profissionais já existentes no quadro de funcionários a disposição do município, assim não necessitando de recursos adicionais, além do deslocamento até o Bairro Cancelão, e, futuramente aos demais. Um prédio localizado na praça e o Ginásio de Esportes Rubi Stark são alguns dos lacais sugeridos pelo vereador ao Executivo para realizar os atendimentos.

No texto, o projeto justifica que, auxiliado por um educador físico, as atividades físicas são mais do que necessárias para uma vida mais saudável. Inclusive, auxiliando na cura de muitas doenças, entre elas a depressão.

Ainda citando a saúde, uma boa alimentação é aliada a qualidade de vida, a disposição e a longevidade. Para isto, uma visita a um profissional de nutrição se faz importante pelo menos uma vez ao mês.



Piratini News.