25/03/21

Prefeitura de Piratini emite nota informativa sobre Auxílio emergencial

A nova rodada do Auxílio Emergencial será paga a partir do início de abril, mas as datas ainda não foram definidas, segundo o Ministério da Cidadania.

O calendário para os trabalhadores integrantes do Cadastro Único e para quem se inscreveu no programa pelo site e pelo aplicativo ainda está sendo finalizado e deve ser divulgado nos próximos dias.

Já para os trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, os pagamentos começam em 16 de abril e seguirão o calendário já estabelecido para o benefício – sempre nos últimos dez dias úteis de cada mês.

O auxílio emergencial 2021 será limitado a um beneficiário por família, a Mulher chefe de família receberá o valor de R$ 375,00 em quatro parcelas, a Família unipessoal, exemplo, pessoa que mora sozinha, receberá quatro parcelas de R$ 150,00 e os demais beneficiários receberão quatro parcelas de R$250,00, sendo apenas um beneficiário por família.

A Secretaria de Cidadania e Assistência Social, através de sua equipe de trabalho, irá dar todo o apoio e suporte necessário para os beneficiários que tiverem eventuais dificuldades na atualização do aplicativo ou quanto ao recebimento.

Salientando que os beneficiários do auxílio emergencial 2021, aptos a receber serão selecionados pelo GOVERNO FEDERAL, através do cadastro do ano de 2020. Sendo assim, NÃO é necessário realizar um NOVO CADASTRO, para os beneficiários que receberam seu auxílio pelo aplicativo Caixa Tem a necessidade é de apenas uma atualização do mesmo.

Pedimos que para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos entre em contato na Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, localizada na Av Bento Gonçalves , número 147 ao lado da Delegacia, de segunda a sexta-feira das 08:00 as 15:00 horas ou pelo telefone (53) 9 9906-0203.



Fonte: Prefeitura de Piratini