27/08/21

Homem indiciado por estupro de vulnerável é preso em Bagé

No dia 27/8, a Polícia Civil prendeu preventivamente em Bagé um homem de 26 anos de idade, em via pública, no Bairro Getúlio Vargas.
 
A prisão foi efetuada por policiais civis da DEAM - Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher de Bagé, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido após representação e indiciamento pela Autoridade Policial.

A Delegada titular da DEAM, Daniela Barbosa de Borba, informou que o preso foi investigado por estupro de vulnerável, cujas vítimas são seus filhos e contavam, à época dos fatos, com 02 anos (menino) e 07 anos (menina).
 
De acordo com a investigação, as crianças foram submetidas a exames e testaram positivo para uma DST - doença sexualmente transmissível (sífilis), da qual o pai também é portador.

A ação foi desencadeada no período da Operação Nacional Maria da Penha (20/8/21 a 20/9/21), do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, da qual participam todos os Estados da Federação, com a finalidade de intensificar as ações de combate à violência doméstica e familiar. Na DEAM de Bagé, funciona o Cartório das Crianças e Adolescentes vítimas de violência sexual.


Fonte: Delegacia Regional Bagé