O Município de Piratini, a primeira Capital Farroupilha, realizou nesta quinta-feira, 19 de agosto, a cerimônia que recebeu a 84ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, que ficará em vigília até o dia 7 de setembro, quando será celebrado os 199 anos da Independência do Brasil.
O ato aconteceu na Praça da Igreja Matriz, em frente a Prefeitura Municipal com acendimento da Centelha do Fogo Simbólico da Pátria, na oportunidade o Vice-Prefeito Municipal, senhor Cláudio Antunes Dias, junto com a equipe da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, receberam lideranças políticas do Município, atletas com significantes resultados para o esporte Piratiniense.
Estavam presente as seguintes autoridades, a Secretária de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer Caroline Caetano, o Capitão Neto, Sargento Webber, Sargento Cabral, Soldado Selbach. Além dos Vereadores, senhora Cleusa Manetti, Miriam Buchweitz, Maria Lucia Corral, Carlos Alberto Gomes Caetano.
Um ato de honra a Pátria, foi possível notar a população apreciando o desfile realizado até o Palanque Municipal, e um outro lindo momento foi enquanto entoava o Hino Nacional, Estadual, Municipal, todos em gesto de continência demonstrando orgulho de ser, Brasileiro, Gaúcho e Piratiniense.
A corrida com o fogo simbólico é realizada anualmente pela Associação dos Veteranos e Amigos da Polícia do Exército do Rio Grande do Sul em parceria com a Liga da Defesa Nacional. As atividades do Fogo Simbólico tiveram início em 14 de agosto no parque da Redenção em Porto Alegre e passou por diversas cidades até chegar em Piratini.
Piratini News com informações da prefeitura Municipal