02/09/21

Delegacia de Polícia de Piratini inaugura espaço kids

                                                       Foto: Maico Borges
Tapete colorido, almofadas, mesas e cadeiras e alguns brinquedos. Quem tem criança sabe o quanto é gratificante e acolhedor ter um espaço destinado para os pequenos se divertirem enquanto os pais ou responsáveis aguardam por um atendimento.

Imagine, então, encontrar um espaço kids onde menos se espera: entre quatro paredes e ao ambiente burocrático e hostil de uma delegacia. A Delegacia de Polícia de Piratini inaugurou na quarta-feira (1) um espaço kids, junto ao cartório policial de investigação de crimes de violência doméstica e de crimes contra crianças e adolescentes.

O espaço conta com ludoteca e biblioteca, e foi possível graças aos esforços dos policiais civis, que organizaram o local com brinquedos, livros, mesinhas, cadeiras e itens de decoração doados pela comunidade.

A iniciativa partiu da agente Marisa Souza Brisolara, e, segundo o titular do órgão, Del. Rafael Vitola Brodbeck, a Polícia espera com isso oferecer um espaço tranquilo para crianças vítimas de crimes e filhos de investigados, presos, vítimas e testemunhas.

A cerimônia de inauguração contou com a presença da Defensora Pública Letícia Gobbi Albuquerque, o parlamentar Jimmy Carter representando o Executivo Municipal, o soldado Daniel Pedra representando o comandante e 2º sargento Lacir Pereira do 3º Pelotão de Policia e Conselheiras Tutelares do município.
Para às Conselheiras Tutelares, o espaço será fundamental para o bem-estar das crianças e adolescentes que ali o aguardam seus pais ou atendimento. A conselheira Bruna Gomes relata que varias vezes já presenciaram situações envolvendo os pais onde a criança ficava no meio daquele desfecho que perdurava horas na Delegacia.

Para o Conselho Tutelar é uma felicidade ver o avanço que estamos conquistando a cada dia no município de Piratini, mostrando a força de vontade e inciativas muito importantes. O órgão considera que ainda é preciso avançar e muito em politicas públicas, mas se cada um fizer sua parte sabemos o quanto isso mudará um dia de uma criança.


Piratini News