![]() |
Foto: Divulgação |
Ao chegarem no local, constataram que o animal estava em estado de desnutrição, muito magro e com escaras por todo o corpo. Foi visto também que, apesar do proprietário ter no endereço um saco de ração a sua disposição, este não fornecia qualquer alimentação à cachorra.
Diante desta situação, o proprietário do animal, um homem de 30 anos, foi preso em flagrante pelo crime de Maus Tratos contra Animais e será recolhido ao Presidio Regional de Pelotas. A cachorro foi encaminhada para o hospital veterinário da UFPEL e, com sua saúde recuperada, ficará no canil municipal. A delegada Lisiane Mattarredona esclarece que o houve uma recente alteração legislativa, Lei 14.064/20, que aumentou a pena do crime de Maus Tratos contra cães e gatos, possibilitando a prisão em flagrante dos acusados por estes crimes e seu encaminhamento ao presídio.
A pena foi aumentada para cinco anos, o que impede a imposição de fiança por parte do delegado de polícia. A Delegada ainda esclarece que a Delegacia de Policia Amiga dos Animais tem como compromisso o combate efetivo contra este tipo de criminalidade, sendo a denúncia por parte da comunidade uma importante ferramenta para este enfrentamento.
Toda e qualquer denúncia de maus tratos contra animais poderá ser efetivada pelo whatsapp 51984440606.
Fonte: DPR Pelotas - 18ª Delegacia de Polícia Regional