31/10/21

Agentes de segurança atuam contra aglomerações e som alto em Pelotas

Na noite de sexta para sábado os agentes de segurança verificaram denúncias percorreram diferentes pontos da cidade próximos a bares e eventos. Um patrulhamento na Praça da Alfândega resultou em dispersão de pessoas e veículos do local. O comboio contou com reforço de mais três viaturas da GM e uma da BM para realizar a fiscalização na Av. Bento Gonçalves, devido a denúncia realizada por perturbação. Ao chegar no local foram realizadas a fiscalização e dispersão de pessoas e veículos.

Em nova ação de fiscalização, na Praça da Alfândega, devido a perturbação com som automotivo, foi constatado um veículo com o equipamento de som, sendo notificado. Um Termo Circunstanciado foi elaborado pela Brigada Militar e o veículo foi recolhido.


Ao final da Operação foram sete abordagens feitas pela Vigilância Sanitária, uma pessoa presa, sete veículos autuados e um recolhido.


Entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo, as ocorrências foram ainda mais intensas, nas áreas já consideradas mais críticas em termos de formação de aglomerações e práticas de som alto. Na rua Conde de Porto Alegre, na região do Porto o comboio notificou diversos veículos que estavam estacionados em local proibido. Em seguida, o monitoramento foi direcionado à avenida Bento Gonçalves onde foram realizadas abordagens e fiscalizações de veículos e pessoas. Um veículo envolvido em perturbação com som automotivo foi abordado. Ao apresentar sintomas de embriaguez o condutor foi convidado a realizar o teste do etilômetro, resultando constatada a ingestão de bebida alcoólica, o condutor foi notificado e conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA).

As ações do período resultaram em 38 abordagens a pessoas e a veículos, com 27 veículos notificados, 33 veículos autuados por infração de trânsito, além de cinco recolhidos. Participam das Operações Integradas policiais da Brigada Militar, da Polícia Civil, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e da Vigilância Sanitária.



Fonte: Prefeitura de Pelotas