24/03/22

Idosa é brutalmente atacada por pitbull no interior de Piratini

Foto cedida pela família de Alzira Grigolo Severo

Uma idosa, de 71 anos, foi atacada brutalmente por um cachorro da raça Pitbull no último sábado (19), no Assentamento Santo Antônio, localizado no 2ª distrito, no interior de Piratini. A vítima que ficou gravemente ferida e precisou ser levada às pressas para uma unidade de saúde.


Alzira Grigolo Severo estava a caminho da casa da filha, onde iria comemorar o aniversário da neta quando foi surpreendida pelo cachorro. A neta foi encontrar a vó no trajeto e se deparou com a vítima muito ferida e imediatamente buscou por ajuda.


De acordo com o atestado médico do Pronto Socorro de Pelotas (PS), a vítima sofreu múltiplas lesões na face, nos membros superiores e inferiores. A idosa passou por várias cirurgias, inclusive de amputação do braço direto.


Agora hospitalizada na Santa Casa de Pelotas, a idosa está sendo avaliada pela equipe médica e corre risco de ter que amputar o outro braço, afirma Juliana Severo, neta da vítima.


O caso foi atendido pela Brigada Militar e feito o boletim de ocorrência na delegacia de Policia da cidade. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer a vítima até uma unidade de saúde.


O dono do animal não estava em casa na hora do ataque, mais foi identificado.



Piratini News