22/03/22

Representes de Piratini participaram de reunião no Ministério Público com Grupo Equatorial

Foto - Redação

Na manhã desta segunda-feira (21) no Ministério Público, em Porto Alegre, representantes de Piratini estiveram presentes na reunião de trabalho que debateu sobre os problemas no abastecimento de energia elétrica de áreas do Estado atendidas pelo Grupo Equatorial.


Os parlamentares José Auri (Presidente do Legislativo), Carlos Caetano, a vice-presidente da câmara Lúcia Corral acompanharam o debate, além da assessora Karina Machado representando a vereadora Cleusa Manetti e Liridiane Rosa representando o vereador e líder de governo, Jimmy Carter.


“O mais importante é que tenhamos uma resposta concreta aos consumidores, pois quem perdeu, vai perder muito mais se continuar assim; nós precisamos responsabilizar hoje quem tá afrente para dar ao mínimo de garantia que essa energia não irá dar mais prejuízos a quem vem tendo. Sim faltava energia, mais o serviço era restabelecido em curto prazo, e hoje, em Piratini temos situações que consumidores ficaram 12 dias sem energia por causa de uma chave da rede cair. No final de sua fala no plenário, ele explanou que a falta de informação quando há desabastecimento de energia é um dos pontos negativos da empresa, e afirmou que no período da CEEE este elo comunicativo entre Companhia e consumidor era prestado com agilidade”.


Dando continuidade na mediação que busca solucionar extrajudicialmente os problemas no abastecimento de energia elétrica de áreas do Estado atendidas pelo Grupo Equatorial, o MPRS conduziu mais uma reunião de trabalho, nesta segunda-feira, 21, com a presença de representantes de 25 regiões do Rio Grande do Sul.


A falta de informações, atendimento aos consumidores, assim como a demora no conserto de rede e na religação em caso de desabastecimento, foram alguns dos problemas relatados por agentes públicos municipais, parlamentares e representante dos consumidores.


Além de admitir falhas da empresa no atendimento aos consumidores e na demora no reabastecimento, os gestores da Equatorial se comprometeram com investimentos em equipamentos; digitalização de processos, resultando em mais canais de atendimento, e incremento das equipes, com a contratação de pessoal.


Piratini News