15/05/22

Marcada audiência pública para discutir a falta do transporte escolar rural em Piratini

Foto: Ilustrativa

Marcada audiência pública para discutir a falta do transporte escolar rural em Piratini


Ter o direito de frequentar presencialmente a sala de aula e interação social entre os colegas. Esse é o assunto da audiência pública marcada pela Câmara de Vereadores para a próxima segunda-feira (16/5), 9 horas, no plenário da casa legislativa de Piratini.


Havia uma grande expetativa que até o fim desta semana todas as linhas da Rede Pública Estadual fossem retomadas na totalidade, conforme prometido pelo diretor-geral da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), Guilherme Corte, durante reunião com comitiva de Piratini em Porto Alegre, no dia 26 de abril.


Algumas linhas começaram a transportar os alunos até os educandários nesta semana, porém não na totalidade. Na escola Estadual de Ensino Médio Deputado Adão Pretto, no 5º distrito, houve no começo do mês de maio o terno de apenas uma e única linha que está transportando 25 alunos até a escola, os outros 95 estudantes segue tendo o direito de frequentar a instituição escolar negado.


Na escola Carmosina Vaz Guimarães a situação é semelhante, a maioria dos alunos aguardam o retorno do transporte para retornar a frequentar a sala de aula. Além disso, a linha do Paredão e Costa do Bica foi feita apenas um dia, e devido às condições das estradas, a empresa desistiu de fazer a linha.


Para o debate na câmara de vereadores nesta segunda-feira foram convidados diretores das escolas da rede estadual, professores, pais, Conselho Tutelar e Promotoria de Justiça de Piratini, além da Secretaria Estadual de Educação e Coordenadoria Regional de Educação (5ª CRE).



Piratini News