Em epenas trinta minutos, foram distribuídos toda a carga de alimentos |
Solidariedade resulta na doação de quatro toneladas de alimentos em Piratini
Uma cena rara e de uma importância gigantesca chamou atenção da comunidade piratiniense da manhã da quinta-feira, 23 de junho. O agricultor Pedro Stein se deslocou até a Praça Inácia Machado da Silveira (palanque) para distribuir às pessoas carentes quatro toneladas de alimentos produzidas em sua propriedade rural, no segundo distrito de Piratini.
Pedro Homero Stein é natural de Palmeira das Missões e mora em Piratini há mais de 20 anos. Stein afirma que essa iniciativa visa também incentivar mais agricultores do município aderirem essa causa, assim, fará com que mais famílias em situação de vulnerabilidade social possam ser beneficiadas.
Pedro ressalta que a iniciativa é um gesto de quem vive no campo e sabe a responsabilidade de produzir alimento para circular no próprio município, algo que deveria ter um foco maior dos produtores. Na oportunidade, ele destacou que hoje o pequeno agricultor rural está sendo mais pressionados pela grande produção de soja, pecuária e madeira, que é tudo para exportação.
O agricultor todos os anos faz doação à população de alimentos orgânicos, ou seja, colhidos direto da lavoura, sem colação de defensivos agrícolas. Nesta iniciativa foi distribuída quase uma tonelada de feijão, além de batata doce, aipim, chuchu entre outros alimentos. Ano passado Pedro distribuiu uma tonelada de alimentos.
Piratini News