25/10/22

Atleta piratiniense conquista terceiro lugar no Sul Americano de Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

Atleta piratiniense conquista terceiro lugar no Sul Americano de Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro

O atleta piratiniense Marcelo Gonçalves Reyes, de 31 anos, conquistou o terceiro lugar no campeonato Sul Americano de Jiu-Jitsu disputado no segundo sábado de outubro, na Arena Cel Wenceslau Malta no Parque Olímpico da Vila Militar, na cidade do Rio de Janeiro.

Marcelo tem como seus instrutores Alessandro Leopoldo Garcia da Academia Adrenalina e o pelotense multicampeão Leandro Ribas. O atleta piratiniense soma só neste ano três conquista a nível estadual. Focado e dedicado, Reyes aceitou o convite de seu professor de Pelotas Leandro Ribas para participar e ser testado no segundo maior campeonato da competição. “Era meu sonho ter a chance de lutar num evento desse nível”. Disse Reyes sobre a luta na cidade do Rio.

“Fui lá consegui um 3º lugar, fiquei feliz com meu desempenho, fazendo lutas dificílimas e trazendo essa medalha linda de bronze para nossa cidade” destaca Marcelo.

Marcelo Reyes conquista medalha de bronze no Rio de Janeiro

Marcelo treina jiu-jitsu há três anos, e pouco mais de um começou a competir. Jiu-jitsu é uma arte marcial japonesa, e também um esporte de combate, que utiliza técnicas de golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente.

- Agora é trabalhar forte. Pretendo disputar a Copa Prime na cidade de Porto Alegre e ano que vem estrear no Campeonato Brasileiro de jiu-jitsu da CBJJ, em São Paulo – destaca o atleta.

“Sobre a rifa eu sempre faço para poder competir aqui no Rio Grande do sul, mas dessa vez no Rio os custos eram muito alto e contei com a rifa e doações de amigos para conseguir”. Marcelo conclui dizendo: “Sou grato de mais”.


Piratini News