16/10/22

"Esse momento é único" afirma doadora de sangue após o município de Piratini passar a realizar coleta

Foto: Maico Borges

"Esse momento é único" afirma doadora de sangue após o município de Piratini passar a realizar coleta


Neste sábado durante todo o dia aconteceu no Posto de Saúde Central de Piratini a coleta de sangue, uma conquista da comunidade realizada por intermédio da implantação do Programa da Semana dos Doadores de Sangue de autoria da vereadora Miriam Buchweitz.

Para Margarete Plamer Helwig, de 49 anos, esse momento ficou registrado em sua memória como 
 "momento único".  Além ter sido a primeira a doar neste sábado, ela está diretamente envolvida há anos na causa e principalmente porque as coletas passaram a serem realizadas no município, facilitando assim o deslocamento dos doadores.


- Esse momento é único, como todas as vezes que fiz uma doação, mas esse é ainda mais por poder contar com essas coletas aqui no nosso município de Piratini. A palavra é gratidão primeiramente a Deus por me permitir ajudar salvar vidas, e gratidão a todos aqueles que são doadores, e disse para aqueles que não são doadores, seja um é muito gratificante pra quem doa e pra quem precisa muito mais - completou Margarete.

Nesta primeira vinda do Hemopel à Piratini foram realizadas 60 coletas entre os turnos manhã e tarde. A principio essa ação da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hemocentro Regional de Pelotas acontecerá uma vez por mês. A nova data será divulgada em breve.


Piratini News