Foto: Daniel Gautério/ Corsan |
A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) unidade Piratini, concluiu na última semana os trabalhos do projeto de prolongamento da extensão de rede de água tratada para os moradores do bairro Passo da Vila. A obra desta rede de água atenderá em torno de 70 famílias.
À luta incansável dos moradores do bairro Passo da Vila teve um final feliz. A felicidade dos beneficiários demonstra o quanto estão felizes em ter nas suas torneiras água tratada para o consumo do dia a dia. Até a conclusão desta rede de extensão, os moradores recebiam da Corsan água tratada abastecidos pelo caminhão pipa da prefeitura. Durante todos esses anos houve uma parceria entre à Companhia e Poder Executivo para levar à água gratuitamente até estes moradores.
A Corsan investiu em torno de 150 mil na obra de quase mil metros de extensão de rede, levando até o fim do perímetro urbano, próximo o acesso do lixão. A atual administração municipal desde quando foi procurada pelos moradores e gerência da Companhia assumiu a responsabilidade de resolver toda a parte burocrática junto aos moradores do bairro, assim tornando viável o andamento e conclusão da obra na localidade.
O senhor Aristeu Ângelo Valadão de Souza, de 63 anos, morador naquela localidade desde 1997, falou a nossa reportagem sobre a instalação da rede de água tratada. ASSITA:
Outro ponto importante a ser destacado durante este processo foi o empenho da Companhia Riograndense de Saneamento através do Gestor no município Daniel Gautério que recebeu sinal positivo da Regional de Rio Grande para o andamento da obra. A administração municipal em contrapartida também foi parceira na execução dos trabalhos, cedendo inclusive uma retroescavadeira da secretaria de Serviços Urbanos para auxiliar na escavação para instalação da tubulação da rede de extensão da água.
Piratini News