10/04/23

A versão da polícia sobre os boatos de invasão a escola Meu Lar em Piratini

Foto: Reprodução

A versão da polícia sobre os boatos de invasão a escola Meu Lar em Piratini



Após uma publicação feita por um internauta na rede social (facebook) na manhã desta segunda-feira (10), deixou pais, professores e funcionários de vários educandários na área urbana apreensivos, principalmente da Escola Municipal de Educação Infantil Meu Lar, suposto alvo. 


Em resposta a reportagem, o delegado titular da Delegacia local, Dr. Rafael Vitola Brodbeck, confirmou que por volta das 13 horas na data de 10/04/2023, a delegacia recebeu diversos prints de redes sociais e áudios via Aplicativo WhatsApp com suposta informação de um possível caso de tentativa de atentado contra a escola Meu Lar teria sido identificado, o que causou pânico geralizado entre a população.


Em verificação e troca de informações entre os órgãos policiais da cidade de Piratini foi constatado que a Brigada Militar deslocou a pedido da diretora da escola motivada pelas informações sem procedência (fake News lançadas em redes sociais) e por lá permaneceu por algumas horas em patrulhamento fixo para tranquilizar à população; o que surtiu efeito contrário pois à população acredita que “se a polícia está lá é porque algo aconteceu”, o que não procede. Informado pela Brigada Militar que trata-se de policiamento preventivo, inclusive com a patrulha escolar mais próximo dessa escola na data de hoje. Não houve identificação de suspeito algum. 


A Polícia Civil reforça que até o presente momento nenhuma informação confirmada acerca de supostos atentados. Finalizou reforçando que a Polícia Civil e Brigada Militar seguem atuantes para proteger a comunidade. 


Em resposta à redação, o secretário municipal de Educação e Desporto, Luís Fernando Nunes Torrescasana Neto, confirmou a mesma versão dada pela polícia.



Piratini News com informações da DP Piratini