19/04/23

Piratini formaliza adesão ao Programa Cidade Empreendedora

Foto: Adriana Zottis

Piratini formaliza adesão ao Programa Cidade Empreendedora



Piratini é um dos mais recentes municípios gaúchos a aderir ao Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS. A formalização aconteceu na noite da última quinta-feira (13/04), com a assinatura do convênio de parceria firmado entre a Administração Municipal e o Sebrae RS. O evento de lançamento aconteceu no Clube Sociedade Recreio Piratiniense (SRP), com a presença de representantes da Prefeitura, da ACIAS/CDL Piratini e do Sebrae RS Região Sul.


Segundo o prefeito Márcio Porto, a parceria irá proporcionar uma série de benefícios para a cidade, incluindo capacitação e suporte técnico para os empreendedores locais, além de ações para fomentar a inovação e o crescimento dos negócios na região. “Esse momento é extremamente importante para o município, pois representa um passo fundamental nos projetos que visam o crescimento e o desenvolvimento econômico de Piratini”, destacou.

Município assinou convênio de parceria com o Sebrae RS em evento no Clube SRP 

Pelos próximos dois anos, o Programa Cidade Empreendedora será uma importante ferramenta para alavancar o fortalecimento da economia local e promover o desenvolvimento sustentável da região. Em Piratini, o Programa está alicerçado em quatro eixos prioritários: Gestão, Desburocratização, Compras Públicas e Educação Empreendedora. Além destes, outros três eixos complementares darão sustentação às ações: Turismo, Valorização das Empresas Locais e Inspeção Municipal.


Sobre o Cidade Empreendedora


O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. 


O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.



Fonte: Moglia Comunicação Empresarial (Adriana Zottis)