21/06/23

Reunião na Seduc busca viabilizar doação de prédio para escola no interior de Piratini-RS

Foto: Maico Borges 

Reunião na Seduc busca viabilizar doação de prédio para escola no interior de Piratini-RS 



Na tarde da terça-feira, 20 de junho, o presidente da Câmara de vereadores de Piratini José Auri Soares, juntamente com o diretor da escola Estadual Deputado Adão Pretto, Gabriel Barcellos, se reuniram com o diretor adjunto da Secretaria Estadual de Educação, Arlindo Lopes, na Secretaria Estadual de Educação (Seduc) em Porto Alegre, para dar início no processo de viabilização na doação do antigo refeitório do assentamento Conquista da Liberdade para a escola estadual Adão Pretto
, que será transferência para o prédio da escola municipal Mário Quintana, localizada no 2° Distrito de Piratini. 


o desejo tanto da direção do educandário, bem como, da comunidade escolar do Adão Pretto em se transferir para o prédio da escola Mário Quintana, no assentamento Conquista da liberdade já no início do próximo ano letivo (2024). Para isso se concretizar, algumas questões estão sendo alinhadas, entre elas, a cessão do referido laboratório desativado do assentamento, em anexo a escola.

A Mário Quintana encerrou suas atividades no final do ano passado em comum acordo entre comunidade escolar e administração municipal para viabilizar este processo de transferência de local. A idéia é centralizar o educandário de ensino médio estadual das regiões onde seus alunos residem, assim, possibilitará também a liberação da estrutura do prédio localidade as margens da ERS-702, visto que, Adão Pretto e vieira da Cunha usam a mesma estrutura. 


O colégio Mário Quintana tem duas salas e está sendo construídas mais três para poder comportar as demandas quando receber os alunos do Adão Pretto. O educandário é do  município e será repassado para o Estado para daí ser oficialmente da escola Estadual Adão Pretto. 


O diretor adjunto da Seduc acenou todo apoio neste processo de transferência. O primeiro passo para doação do prédio do assentamento para escola será feito através de uma Ata pela comunidade dona do prédio passando para o governo do Estado, através do Incra.


Piratini News