10/01/24

Empossadas conselheiras tutelares de Piratini para a gestão 2024-2028

Foto - assessoria comunicação prefeitura de Piratini

Empossadas conselheiras tutelares de Piratini para a gestão 2024-2028



Nesta segunda-feira, 10, foram empossadas as conselheiras tutelares eleitas para o quadriênio 2024-2028. A cerimônia ocorreu no Saguão da prefeitura e, com as presenças do prefeito Marcio Manetti Porto, autoridades e convidados.

Elas foram eleitas por intermédio do voto popular, na eleição decorrida no dia 1º de outubro do ano passado. A votação reelegeu três candidatas e elegeu outras duas ao cargo. 

Com 214 votos, Aline da Silva Lopes, 29 anos, piratiniense,  se tornou conselheira tutelar pela 1ª vez. Por outro lado Rosângela Teixeira, segunda mais votada, regressa ao Conselho Tutelar para seu 4º mandato. Como primeira suplente ficou Marizete Oliveira Dávila 

No início do mês elas receberam o Certificado de Conselheiras entregue durante cerimônia realizada no gabinete do prefeito municipal, conforme foto abaixo;

Foto - assessoria comunicação prefeitura de Piratini

A eleição de outubro obteve uma votação expressiva de votos válidos, na qual a população escolheu cinco mulheres para conduzir os trabalhos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) durante os próximos quatro anos.  


Resultado final da votação popular do Conselho Tutelar de Piratini.

1: Bruna Ferreira (538) eleita;
2: Rosângela Teixeira (325) eleita
3: Mariza Motta (220) eleita;
4: Nilsa Maria Oliveira (216) eleita;
5: Aline da Silva (214) eleita;

*Marizete Oliveira (194) suplente.




Piratini News