24/03/24

Moradores do interior de Piratini seguem sem energia elétrica após o temporal

Foto: Jimmy Carter

Moradores do interior de Piratini seguem sem energia elétrica após o temporal  




O forte temporal que atingiu o município de Piratini na madrugada da ultima quinta-feira (21/3) causou estragos incalculáveis. A área Rural foi a mais afetada pelos fortes ventos que destelharam residências e galpões, além de derrubar árvores que impossibilita a trafegabilidade em várias estradas rurais. A tempestade causou a queda de vários postes de energia elétrica.

Após se passar mais de 72 horas do acontecido, buscamos ouvir relatos de moradores de diversas localidades do município. A falta de energia elétrica pós o temporal atinge todos os Distritos, conforme relatos ouvido pela reportagem. Quedas de árvores na rede, postes e fios da rede caídos são os principais causadores do desabastecimento de energia na área Rural.


- Mas aqui no Capão Grande eles nem chegaram perto - relata morador em rede social.

No terceiro Distrito, localidades como Costa do Bica, Chapadão, BR-392, Coxilha das Figueiras, Passo das Carretas seguem sem luz e previsão de retorno, segundo os moradores. Além disso, bem como na região da Agropecuária Ceretta, uma das localidades onde o vento causou estragos maiores. Já na Casuarina (Pedregal), a luz normalizou na tarde deste domingo, segundo relato.

Moradores do 5° distrito das localidades Ponte do Império, Faxina, Passo da Canoa, Sabugueiro e Assentamentos da redondeza, entre outras localidades também relataram falta de energia elétrica desde o temporal. Situação esta que não é diferente na Ferraria, Rincão do Quilombo, Cerro da Liberdade, Passo do Salso, Passo da Cruz e região da Serra, no segundo Distrito.

- Aqui na Rua Bernardo Pires, próximo ao Engenho Agrofel, sem luz desde o dia do temporal até hoje (domingo), às coisas começando á estragar - 
relata moradora em rede social

Há relatos de moradores sem energia em partes do 1° e 4° distrito de Piratini. Na área Urbana há moradores relatando a luz numa fase, situação que pode causar queima de eletrodomésticos.

Além das regiões citadas há inúmeras outras enfrentando a mesma situação. Vale lembrar que na cidade a emergia retorno na manhã da sexta-feira (22), quase 30 horas após o temporal. 


Este conteúdo foi criado após ouvir relato de moradores de diversas localidades do município, no qual estão há mais de 72 horas sem energia elétrica. 




Piratini News