14/05/24

Piratini adere ao programa Mãe Gaúcha

Foto: reprodução

Piratini adere ao programa Mãe Gaúcha


O município de Piratini aderiu ao Programa Mãe Gaúcha, que busca atender gestantes em situação de vulnerabilidade social, pobreza ou extrema pobreza, com intuito de fortalecer vínculos entre a mãe e o bebê por meio da entrega de itens essenciais para os primeiros dias de vida. Dessa forma, promove o acolhimento e bem-estar, trazendo mais conforto para os bebês e tranquilidade para as mães. 


O município foi contemplado com 67 kits de enxovais. O Mãe Gaúcha contemplará gestantes, a partir da 28ª semana de gravidez, que estejam com o pré-natal em dia, sejam inscritas no Cadastro Único e que esteja recebendo o Bolsa Família ou aguardando o deferimento da inscrição no programa.


A gestante que se enquadra nestes quesitos e deseja adquirir o kit de enxoval deve procurar a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, realiza seu cadastro e aguarda a avaliação da Assistente Social. Se aprovado, já retira o kit enxoval. Vale lembrar, conforme determinação do Programa, somente é permitido a retirada a partir da 28ª semana de gravidez.

Cada kit do enxoval é composto por um cobertor, toalha de banho com capuz, casaquinho de moletom, macacões longos e curtos, bodys, culotes, meias, além de uma bolsa maternidade.

Em caso de dúvidas, procure a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social localizada na Rua General Bento Gonçalves, nº 147, ao lado da Delegacia de Policia Civil. Funcionamento de Segunda a Sexta-Feira das 08:00 às 15:00 horas.




Piratini News