29/07/24

PDT oficializa Vitão e Jovan para concorrer à Prefeitura de Piratini/RS

Foto: Divulgação

PDT oficializa Vitão e Jovan para concorrer à Prefeitura de Piratini/RS


O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou, no último sábado (27), a pré-candidatura de Vitor Ivan Gonçalves Rodrigues à prefeitura de Piratini (RS). A Convenção foi realizada na sede social do Grupo de Idosos Renascer. Na ocasião a Executiva homologou Vitor Ivan Gonçalves Rodrigues, o Vitão, à majoritária e mais 9 candidatos à Câmara de Vereadores. 

O Diretório e filiados do PDT por unanimidade aprovaram à coligação do Partido dos Trabalhadores (PT), e a composição de Jovan de Itamar de Lima, como pré-candidato à vice-prefeito na chapa à majoritária. O empreendedor individual, Vitão, aos seus 56 anos de idade tenta retornar à prefeitura de Piratini após ser derrotado nas urnas na eleição municipal de 2020. Na eleição de outubro, a composição da chapa ficou definida como pré-candidato à vice-prefeito o médico veterinário e agricultor, de 44 anos, Jovan Itamar de Lima (Jovan). 


Convenções e coligações:


Além da formalização entre PDT e PT, outros três partidos realizaram suas Convenções partidárias no sábado. O Partido Socialista Brasileiro (PSB), União Brasil e Partido Social Democrático (PSD)  oficializaram o apoio a Vitão e Jovan à prefeitura de Piratini. Os dois últimos não apresentaram nenhum candidato a vereador. 


Já o PSB homologou uma nominata com três candidatos a Casa Legislativa. Segundo a Executiva há possibilidade de colocar mais três nomes até o prazo final definido pela justiça eleitoral.


O Partido dos Trabalhadores (PT) por intermédio de sua Convenção oficializou uma nominata de 8 candidatos para disputar uma cadeira no Legislativo Municipal. 


Já o Partido Democrático Trabalhista nominou 9 candidatos a vereador. O nome do décimo candidato será definido pela Executiva do partido nos próximos dias. 



Piratini News