(Foto: Maico Borges) |
Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição, de Piratini, será referência em maternidade de risco habitual
O Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde, e a direção do Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição, do município de Piratini, assinaram portaria na tarde desta terça-feira (26), pela qual a instituição passa a ser referência em atendimentos na região para a área de maternidade de risco habitual através do programa Assistir.
Será oferecido no local atendimento multiprofissional às gestantes de risco habitual, além de ações integradas com a atenção primária que realiza o pré-natal de risco habitual. Pelos serviços, o Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição receberá um incentivo financeiro mensal de R$ 34,3 mil.
Ao lado do deputado Carlos Búrigo, Arita Bergmann assina a portaria - Foto: Alina Souza/ SES |
“É uma grande oportunidade para acolhimento das gestantes em um período da vida que é tão emocionante: ter um bebê”, disse a secretária da Saúde, Arita Bergmann, durante a assinatura. “Essa maternidade está oferecendo uma benção para uma nova vida. O hospital é mais um espaço de atendimento com amor e acolhimento com segurança”.
“A gente trabalha com um serviço de excelência, com bons profissionais e estrutura”, disse o administrador do hospital, Antonio Laerte de Farias. “Esse convênio não é para o hospital, é para a população receber o melhor atendimento possível”.
Além de Arita Bergmann e da direção do hospital, participaram da cerimônia o prefeito eleito de Piratini, Marcio Porto, o deputado estadual Carlos Búrigo e a equipe técnica da Secretaria da Saúde.
Uma conquista importante para a saúde de Piratini e região!
Nesta terça-feira, dia 26/11, foi firmado um grande avanço para a saúde do nosso município. Às 17h30min, a Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann, assinou o convênio que traz a referência da Obstetrícia para o município de Piratini, em parceria com o Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição (HCNSC).
A partir do dia 1º de dezembro de 2024, o HCNSC oferecerá atendimento obstétrico 24 horas por dia, 7 dias por semana, pronto para acolher gestantes e realizar partos com segurança e muito carinho. O serviço atenderá não apenas as mães de Piratini, mas também de mais alguns municípios da região como: Cerrito, Pedro Osório e Pinheiro Machado, fortalecendo o cuidado à saúde materna e infantil.
Esse é mais um passo importante para o bem-estar de nossas famílias e o fortalecimento da saúde no município.
*Este conteúdo contém informação da Secretaria de Saúde e prefeitura Municipal