16/10/19

Royalties do Petróleo destinará mais 1,5 milhão ao município de Piratini-RS

A pouco menos de um ano das próximas eleições municipais, prefeitos fazem contas e comemoram a aprovação, na Câmara dos Deputados, do projeto da cessão onerosa, que divide entre estados e municípios parte dos R$ 106,56 bilhões que devem ser arrecadados pelo governo federal com o megaleilão do petróleo do pré-sal, em 6 de novembro.


O município de Piratini localizado no Sul do estado foi um dos beneficiados com uma fatia deste recurso, o vereador Jimmy Carter (MDB) de Piratini acompanhou em Brasília, no Congresso Nacional a votação da Cessão onerosa do Pré-Sal.


Cairá aos cofres da Prefeitura Municipal de Piratini R$ 1.725.214,77 ( Um milhão, Setecentos e vinte e cinco mil, duzentos e Quatorze reais com Setenta e Sete Centavos). Em 06 de Novembro o Leilão destinará este valor ao governo do estado do Rio Grande do Sul, posteriormente o  governo do RS deposita no cofres da prefeitura. Não há uma data especifica para este depósito acontecer aos cofres da prefeitura, más será entre fim de 2019 e inicio de 2020. 

Valor esse que ficará a critério de cada prefeitura investir na área mais precária, seja edução, manutenção de estradas entre outras necessidades de cada Município. 

Piratini News.