30/11/19

Caetano solicita providências do Legislativo na oficialização de estabelecimentos que inclua o símbolo do autismo nas placas de prioridade

O vereador Carlos Caetano, do PDT, entrou com requerimento na câmara de vereador na última sessão, solicitando ao Presidente da Casa Legislativa Altino Alexis Matos (PP) que oficialize os comércios e repartições públicas de nosso município para o reconhecimento e cumprimento da Lei Municipal de nº 1882 de 23 de Outubro de 2018. 


Lei que determina a divulgação do atendimento prioritário para autistas, assim como, que seja disponibilizado o símbolo Mundial da conscientização do transtorno do Espectro Autista.

 Com o cumprimento desta Lei será possível proporcionar conforto, evitar crises comportamentais e momentos de constrangimentos. O atendimento prioritário se dará mediante a apresentação da carteirinha de Autista, documento que é Lei de autoria do próprio vereador.


Para Caetano, o reconhecimento e cumprimento desta Lei em que ambara um dos direitos dos autistas e a conscientização das pessoas quanto ao autismo que ainda é um assunto em discussão pelo fato de quem é diagnosticado com espectro autista grau leve não demonstra na aparência e sim no modo de se comportar e, por vezes, serem rotulados por mimados (as) ou birrentos.

"Quem convive com um autista sabe que não é fácil lidar com o olhar torto, a falta de compreensão, a impaciência alheia. Mas também, só quem convive com um autista sabe o que é amor, carinho e dedicação para o resto da vida" Destaca Caetano.


Piratini News.