27/11/19

Hospital de Piratini implantará sistema solar fotovoltaico para captação de energia

Na última Terça-feira (26-11) o Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição de Piratini, através do seu Diretor Executivo Antônio Laerto de Ávila Farias firmou contrato com a empresa INCENTIVE SOLAR - Sistema Solar Fotovoltaico, para a instalação de placas (260 módulos) de captação de energia solar, numa área de 520 m² que irá gerar uma economia média na ordem de 46,2% do custo mensal com energia elétrica junto a concessionária.



Um investimento de R$346.580,00 reais, recurso este oriundos de financiamentos captados junto ao SICREDI, empresa com sede em Santa Maria. Este investimento cujo retorno dar-se-á em 3 anos e meio, seguirá as normas do uso de energia renovável colaborando com a preservação do meio ambiente, que tem por consequência evitar a emissão de CO².


Trata-se de um sistema em que o hospital fornece a energia elétrica gerada a concessionária e está devolve o custo em bônus descontáveis na conta da energia (CEEE).

Segundo informações, este é o primeiro hospital da região a fazer investimento nesta área e deste porte. A direção do hospital segue desta forma, executando suas políticas de desenvolvimento e sustentabilidade com os olhos voltados para o futuro e como todos sabemos, o tempo é célere e o futuro é hoje.

De acordo com Laerto Farias com a implantação deste sistema, reduzirá aproximadamente 8 mil por mês em pagamento na conta de luz, atualmente o hospital paga em energia elétrica 17 mil reais mensal.

Fonte: Piratini News e Hospital de caridade Nossa senhora da Conceição.