13/12/19

Escola de ensino infantil Meu Lar, Conquista 1ª lugar na fase regional do projeto Agrinho

A Escola Municipal de Educação Infantil Meu Lar, conquistou o 1ª lugar na categoria Experiência Pedagógica na fase regional do Programa Agrinho 2019. O educandário de ensino infantil apresentou o projeto “O futuro depende de mim” e foi coordenada pela professora Viviane Souza Ávila.

Foto: Divulgação.
Em 2019, 2.280 escolas públicas do Rio Grande do Sul, participaram do programa Agrinho e 326 mil trabalhos inscritos, entre desenhos, textos e experiências pedagógicas, vindos de 199 municípios. Após triagem nas escolas, 7 mil trabalhos chegaram até uma banca examinadora integrada por educadores da Secretaria Estadual de Educação e do SENAR-RS, para a classificação final.

O Agrinho é uma proposta do SENAR-RS, que visa desenvolver ações que propiciem o despertar da consciência de cidadania, além do acesso a informações relativas à saúde e à prevenção do meio ambiente, com vistas à melhoria da qualidade de vida através da educação. Tem como público-alvo, alunos e professores da educação infantil e do ensino fundamental das escolas da rede pública gaúcha e, indiretamente, às famílias e a comunidade em que está inserida a escola que faz adesão ao progresso.

Para a Secretária Municipal de Educação, Fransilene Madruga, é um honra uma escola da rede pública municipal de ensino de Piratini conquistar esta premiação e parabenizou toda a comunidade da E.M.E.I Meu Lar, em especial aos alunos e a professora Viviane pela classificação a fase final do programa neste ano.


Fonte: Secretaria de educação de Piratini.