14/03/20

Transporte escolar será Pauta em audiência Pública na próxima segunda-feira na Câmara de Vereadores

O transporte escolar será pauta na próxima segunda-feira (16) na Câmara de Vereadores de Piratini em audiência Pública. Atendendo requerimento do vereador Manoel Rodrigues do Progressista.
Foto: Reprodução.
Na próxima segunda-feira, 16 de Março, às 14 horas, acontecerá na casa Legislativa uma audiência Pública para debater sobre o transporte escolar  com a presença do Excelentíssimo Prefeito Municipal Vitor Ivan Gonçalves Rodrigues, Secretária de Educação Fransilene Madruga, responsável pelo transporte escolar e comissão permanente de medição de linhas de transporte escolar coletivo urbano e rural.

O ano mal começou e já é motivo de críticas e questionamentos para muitos usuários que dependem diariamente do transporte escolar. Em 2019 a câmara de vereadores realizou inúmeras audiências Públicas para ouvir a comunidade escolar e Secretaria da Educação, porém mais da metade da frota escolar é terceirizada, vindo a causar um grande custo ao Município. 

Em entrevista ao Piratini News, a Secretária de Educação Fransilene, revelou que o Município está buscando recursos para adquirir veículos escolares, assim reduzirá a frota de terceirizados e gastos altíssimos.


Piratini News.