24/06/20

Inverno chegou e taxistas aguardam respostas da administração há quase um ano sobre o abrigo dos táxis

O inverno chegou e taxistas aguardam respostas da administração há quase um ano sobre o abrigo dos táxis. A categoria taxista tem grande contribuição no desenvolvimento econômico do Município, além de transportar passageiros diariamente, cada taxista gasta em abastecimento e manutenção do veículo em torno de 2 mil reais durante o mês.
Foto: Maico Borges
Até o momento sem respostas e apoio da administração Municipal, parte da categoria está há quase um no sem o abrigo para os táxis. Na noite de domingo (07) de agosto de 2019, um veiculo se chocou contra a estrutura que parcialmente foi destruída, outra parte foi interditada pela Prefeitura Municipal por entender que corre risco de desabamento.

Conforme informações, o responsável pelo dano do patrimônio público seria responsabilizado em arcar com os estragos, até o momento não obtivemos mais informações especificamente sobre esse assunto. Em entrevista a um meio de comunicação local, o Prefeito Vitor Ivan Gonçalves Rodrigues do (PDT), destacou que inicialmente pretendia reconstruir, mais que iria analisar a situação com cuidado, pois precisa cumprir as resoluções do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado.

Prefeitura isola novamente o abrigo na semana passada.
Em entrevista ao Piratini News, Joel Ávila de Farias taxista há 31 anos em Piratini desabafa sobre a situação que vem enfrentando, conforme ele, a batida com o carro atingiu somente o primeiro box, horas depois o engenheiro da Prefeitura veio e interditou toda todo o abrigo, até agora nada foi feito.

 Joel destaca que os taxistas se propõe a reconstruir o box com dinheiro do seu próprio bolso, más para isso depende de respostas da administração Municipal. Inclusive esse espaço abriga pessoas em dias de chuva que aguardam pelo ônibus para o Cancelão e também Agrofil.  


Ávila também falou sobre a compra de uma caixa de madeira para colocar o telefone do Ponto de táxi, a aquisição no valor de 70 Reais foi realizada através de uma vaquinha entre os taxistas do ponto.
Caixa de Madeira para colocar o telefone do Ponto.
A reportagem do Piratini News entrou em contato com a administração Municipal para falar sobre o assunto, porém a Assessoria do Prefeito comunicou que não se manifestarão sobre o caso no momento.  O Blog Piratini News visa manter a versão de ambos envolvidos nas determinadas pautas, assim mantendo a imparcialidade em suas reportagens.

Conforme Lei 13.188/2015 que dispões sobre o direto de resposta, desta forma deixamos a disposição o direto de respostas aos envolvidos.


Piratini News.