18/08/20

Agência dos correios em Piratini não aderiu à greve

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Similares (FENTECT) decidiu entrar em greve na Segunda-feira (17). Segundo a entidade, não há prazo para o fim da paralisação na estatal, greve começou às 22h.


Porém mesmo com a decisão da categoria de paralisar, Agência dos correios em Piratini não aderiu à greve e manteve o atendimento ao público normal. De certa forma, com a greve da categoria, as encomendas e envios de correspondências entre outros serviços que dependem do transporte da empresa serão afetados. 

Agência de Piratini é alvo de inúmeras críticas pelos usuários devido ao número de funcionários que a agência dispõe para atendimento, com apenas um funcionário no atendimento de segunda à sexta das 09h ás 11h e das 14h às 16 horas, grandes filas se formam causando aglomerações. Empresa garantiu melhorias em breve.

De acordo com a federação, os grevistas são contra a privatização da estatal, reclamam do que chamam de "negligência com a saúde dos trabalhadores" na pandemia e pedem que direitos trabalhistas sejam garantidos.


A entidade afirma que desde julho os sindicatos tentam dialogar com a direção dos Correios sobre estes pedidos, o que, segundo eles, não aconteceu. Alegam que, em agosto, foram surpreendidos com a revogação do atual Acordo Coletivo que estaria em vigência até 2021.



Piratini News.