31/03/21

Em pauta #FicaMarina

Com o surgimento da possibilidade de que a veterinária extensionista Marina Sinott pudesse ser transferida para exercer seu trabalho em outra cidade, a jovem Bruna Nunes de Moura, de 23 anos, lançou no seu perfil do Facebook a #FicaMarina.

Foto: Reprodução Internet

A notícia da possibilidade de transferência da extensionista surgiu no dia 12 de março do corrente ano, após isso, Bruna lançou a #FicaMarina e buscou apoio também da vereadora Lúcia Corral (PDT) e produtores rurais do município para fortalecer a campanha de permanência de Marina Sinott no município de Piratini como extensionista veterinária.



A campanha #FicaMarina tem por objetivo pedir a permanência de Marina no escritório da EMATER Piratini. A campanha é alimentada por quase duas mil assinaturas emitidas através de um baixo assinado físico e online, além do apoio de forças vivas do município e também da produtora Satia Garcia.



Na última semana com a troca de chefia da EMATER Piratini noticiada por um meio de Comunicação local surgiu questionamentos se Marina já sido transferida, pois muitos entendiam que a campanha era para que a mesma permanecesse chefe da Emater.



Para Bruna Nunes de Moura, moradora da Costa do Bica, a campanha #FicaMarina surgiu com o objetivo de manter a veterinária Marina Sinott atuando no escritório da Emater Piratini, e jamais com o objetivo de manter a mesma como gerente do escritório.



“Justificando essa campanha pelo excelente trabalho desenvolvido por Marina como extensionista rural em nosso município, justificando-se ainda a permanência da mesma pelo fato de que possui residência fixa em Piratini e ser concursada" relata Bruna.



Piratini News