13/05/21

Gerência do Banrisul não comparece em sessão na Câmara de vereadores e presidente repudia atitude

O vereador Manoel Rodrigues presidente da câmara de Piratini convidou a gerência à nível municipal e regional do Banco Banrisul para se fazer presente na casa Legislativa na sessão ocorrida na segunda-feira (10) para tratar de assuntos relacionados à agência no município.

Em primeira resposta, o banco informou que um representante da agência se faria presente, porém, em novo contato com a casa Legislativa a gerência comunicou que devido ao risco de contaminação pelo novo Coronavírus não encaminharia nenhum gestor para responder questões referentes aos problemas de atendimento que tem sido alvo constante de reclamações da população.


Sem a presença de um gestor do banco na sessão ordinária na câmara, o presidente Progressistas repudiou a atitude da gerência. Rodrigues tinha como pauta falar sobre o atendimento na agência Piratini, que constantemente é alvo de criticas pelos clientes; principalmente a dificuldade de conseguir realizar agendamentos pelo telefone fixo da empresa.


O parlamentar também pretendia indagar o gerente sobre o ataque de hacker à conta de alguns clientes. Conforme o vereador aproximadamente 11 correntistas sofreram ataques de golpistas e um dos casos a vítima foi lesada com mais de 80 mil reais. A maioria das vítimas registraram boletim na delegacia de Polícia.


Manoel falou sobre a justificativa da gerência de não ter enviado nenhum representante a casa Legislativa. " Eu acho que não há motivos para isso, nós seguimos todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19. Não sei porque não vir, se outras pessoa veem a casa quando convidamos". Rodrigues ressaltou que não encaminhará novo convite a gerência do banco.


Manoel encaminhará a gerência municipal e regional uma nota de repúdio pelo acontecido.


Piratini News