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A prefeitura de Piratini confirmou nesta sexta-feira (13/5), que o município através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social receberá recursos do Governo Federal para doação de cestas básicas para famílias afetadas pela estiagem. Piratini decretou situação de emergência em 28 de janeiro deste ano, após levantamento e laudos técnicos realizados pela EMATER, Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Desenvolvimento Rural.
O Governo Federal autorizou o repasse de R$ 3,8 milhões para ações da Defesa Civil em cidades do Rio Grande do Sul (RS) atingidas pela estiagem. O recurso será destinado à compra de cestas básicas, kits de alimentação ou outras necessidades das populações afetadas. Piratini receberá R$ 120 mil exclusivamente para compras de cestas básicas.
Para ter direito a cesta básica o agricultor deverá ter os seguintes critérios: Residir na propriedade rural; estar Cadastro Único atualizado; possuir talão do produtor - modelo 15 (últimos 12 meses) e carta de aptidão.
Confira os locais e datas para inscrições na foto:
A equipe da Secretaria salienta que no final do calendário de atendimento no interior irá realizar duas semanas de cadastro na Cidade, direto na Secretaria de Cidadania e Assistência Social para pessoas que eventualmente não tenham conseguido fazer a avaliação nos dias do cronograma do Interior.
Para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos entrar em contato pelos telefones, (53) 3257-2688 ou (53) 99906-0203.
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